O Trends Brasil Conference, evento que discutirá os rumos do mercado musical brasileiro, acontecerá nos dias 29, 30 e 31 de outubro no Expo Mag, no Rio de Janeiro.
Em pauta, estará as mudanças deste mercado no novo milênio, que marcou a música profundamente. Internet, mídias sociais, pandemia, evolução tecnológica, blockchain, inteligência artificial, as frequentes mudanças de hábito do consumidor de música.
Criado em 2016, o Music Trends Brasil foi rebatizado posteriormente para Trends Brasil Conference e se tornou referência referência e parada obrigatória da indústria brasileira de música que, anualmente, aqui se reúne para discutir o mercado, encontrar caminhos, fazer negócios, informar, capacitar e inspirar executivos, produtores, músicos e artistas.
Trends Brasil Conference: uma plataforma influenciadora do mercado musical

Foto: Divulgação
Ao longo de nove anos seguidos, o Trends Brasil Conference cresceu ano a ano como plataforma influenciadora de todo o mercado. Da Trends surgiram novos líderes, empreendimentos, parcerias e negócios, revelados pelos dados colhidos pela Conferência, e suportados pelos efusivos depoimentos de participantes sobre as transformações vivenciadas em dias de intenso networking.
A grande presença de profissionais do setor, que passaram a trocar suas experiências, pavimentou o caminho para que o evento fosse reconhecido pelas marcas como um Congresso da Música Brasileira.
O ambiente Trends é criado para que o participante se sinta em casa. O evento existe para disseminar conhecimento, amadurecer o mercado, mas sobretudo para promover encontros.
As inscrições já estão disponíveis no site do evento e custam R$ 297 para o Day Pass e R$ 697 para o passaporte.
Warner Music passa por reestruturação no Brasil: “Momento chave”, diz presidente
A gravadora Warner Music Brasil está passando por uma importante reestruturação em sua equipe executiva, com as entradas de Tatiana Cantinho, que agora é a Gerente Geral da companhia e Mariana Frensel, que passa a ser a nova Diretora de Marketing.
O foco da renovação é potencializar a presença da Warner em uma variedade de gêneros nacionais do país. Tanto Tatiana quanto Mariana passam a assumir seus cargos na sede da empresa no Rio de Janeiro.
De acordo com dados da IFPI – Federação Internacional da Indústria Fonográfica – o Brasil está na 9ª posição do ranking mundial no mercado musical global, depois que cresceu 13,39% e um faturamento de US$ 573,6 milhões (cerca de R$ 3,2 bilhões no câmbio atual).
Tatiana Coutinho conta com mais de 20 anos de experiência na indústria musical. Ela já trabalhou em outra major, a Sony Music Entertainment, antes de ingressar em outro player importante do mercado brasileiro, a Som Livre (hoje adquirida pela Sony). Em sua trajetória profissional, Tatiana também fundou sua própria gravadora, a Stamina Musical, em 2022.
Já Mariana Frensel teve uma trajetória bem sucedida frente ao Match Group, uma gigante do namoro online, durante os últimos oito anos, onde assumiu o cargo de Diretora de Receita e Crescimento para Novos Verticais.
Além disso, Frensel também gerenciou o setor internacional da Warner Music Brasil entre os anos de 2011 e 2015.
