A sétima edição do Festival CoMA começou no último sábado (3), no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília. Artistas como Tulipa Ruiz, Choro no Eixo, Mamulengo Lengo Tengo, Oswaldo Amorim com Joana Duah e Delírio Circense agitaram o primeiro dia com ingressos gratuitos.
O CoMA com patrocínio do Banco do Brasil, Correios, BB Seguros e Claro, agitou uma multidão em um dos pontos turísticos mais visitados do Distrito Federal (DF), o CCBB.
Crianças, jovens e adultos participaram de diversas ações que ocorreram no local, como a presença do grupo Delírio Circense e do festival gastronômico Panela Candanga, concentrando mais de 10 restaurantes e food truck.
Ao som de canções que marcaram a sua carreira, Tulipa Ruiz se apresentou no festival, encerrando o primeiro dia do evento que segue até o próximo final de semana, 11 de agosto. Os últimos ingressos para os dias 9, 10 e 11 continuam à venda no site.
Sobre o Festival CoMA
O Festival CoMA é uma celebração da música, cultura e criatividade que une pessoas, culturas e ideias em uma comunhão inspiradora. Nascido em Brasília em 2017, vem sendo realizado anualmente. Já passaram pelos palcos do CoMA nomes como Elza Soares, Maria Gadu, Ney Matogrosso, Gaby Amarantos, Gal Costa, entre outros expoentes da música.
A 7ª edição, neste ano, se destaca pela diversidade musical e por provocar reflexões sobre a relação entre cultura e o mercado do entretenimento. Além dos shows, que atraem grandes públicos, a Conferência CoMA promove um grande intercâmbio de conhecimento entre artistas e bandas em projeção, bem como profissionais já experientes do mercado musical. Em 2023, o Festival CoMA ingressou no movimento “Brasília é de Festivais”, endossando seu potencial turístico e de fomento da economia local.