Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

ROCK

Universal Music lança o box ‘Charlie Brown Jr’ 

Universal Music lança o box 'Charlie Brown Jr' 
Foto: Universal Music

Nesta quinta-feira (13), a gravadora Universal Music lança o box comemorativo Charlie Brown Jr, que reúne 10 álbuns da icônica banda santista, incluindo o disco Ritmo, Ritual e Responsa ao Vivo, lançado originalmente em 2008.

Alguns chamam de estrela, outros de sorte. Mas, na real, o nascimento do Charlie Brown Jr., há 30 anos, é um exemplo raro e perfeito de uma banda que, com o seu discurso direto e reto, conquistou em pouco tempo a mente e o coração dos jovens de todo o Brasil.

Universal Music lança o box 'Charlie Brown Jr' 

Foto: Universal Music

Criado em 1992 por Chorão (Alexandre Magno Abrão – 1970-2013), o Charlie Brown Jr. equalizou arte e oportunidade no final dos anos 1990, quando o rock brasileiro buscava afirmar suas origens e o vento que levava a maresia para as pistas de skate de Santos, no litoral de São Paulo, soprou a favor dele e sua turma em direção aos produtores musicais Tadeu Patola e Rick Bonadio (este último, um jovem executivo da Virgin Records no Brasil).

Liderado pelo original, emotivo e explosivo Chorão, o Charlie Brown Jr. produziu uma extensa e valiosa obra, principalmente na primeira década de sua carreira. Um letrista completamente alinhado com a vibe e as dores de sua geração; uma banda apaixonada pela música urbana gringa e local; um front man autêntico e original; um grupo comprometido em fazer sempre o melhor para seus fãs.

Assim, entre a vida real e o sonho de se tornarem rockstars, nasceu e cresceu essa inesquecível banda, que preencheu e abraçou uma geração inteira de adolescentes até a vida adulta – e ainda hoje vem ganhando muitos novos fãs.

Universal Music lança o box 'Charlie Brown Jr' 

Foto: Universal Music

No box comemorativo Charlie Brown Jr., mais de 24 horas de som e histórias são compiladas em 10 álbuns fundamentais para os fãs e para a memória do rock brasileiro durante a virada do milênio.

Sucessos como Proibida pra mim, Confisco, Te levar, Zóio de lula, Tamo aí na atividade e Dias de luta, Dias de glória mostram a criatividade e perenidade da obra da banda que, entre êxtases, sonhos, tretas, lutas e glórias, tornou-se ícone de uma geração, herdeira legítima do rock nacional e internacional – e transformou Chorão num mito urbano para os jovens que viveram intensamente o final dos anos 1990 e a primeira década da era 2000.

“O lançamento desse box do Charlie Brown Jr., uma das mais icônicas e autênticas bandas dos anos 90, reúne toda a discografia do catálogo da EMI/Universal Music. Essa é uma das várias ações que a companhia vem fazendo para homenagear o legado artístico deixado pela banda para seus fãs e para aqueles que estão hoje conhecendo essa incrível obra, que ainda será lembrada por várias décadas. Com suas músicas diretas e sinceras, o talento do Charlie Brown Jr. conquistou, de cara, o coração de uma juventude que tinha sede de viver, e segue presente até hoje”, disse Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil.

O produto já está disponível no site da Umusic Store pelo valor de R$ 299,90.

Leia também

ENTRETENIMENTO

Ainda sem data definida de estreia, o SBT está preparando uma nova plataforma de streaming da emissora de TV, o +SBT. De acordo com...

HIP-HOP & TRAP

O rapper Eminem está muito próximo de conquistar seu primeiro single número 1 em 4 anos. Estamos falando de Houdini, o lançamento mais recente...

ROCK

No último sábado (8), os cantores Pitty e Emicida encerraram o festival João Rock, em Ribeirão Preto. Eles apresentaram o show inédito Travessia. “Mais...

ROCK

Os cantores Pitty e Emicida se apresentarão juntos no festival João Rock, no próximo sábado (8). O show exclusivo, chamado de Travessia, contará com...