Na última sexta-feira (16), a funkeira Valesca Popozuda causou um agitação nas redes sociais ao compartilhar um trecho de seu novo single em seu Instagram Stories. No vídeo, a cantora aparece de pijama, dançando e cantando, e o clipe rapidamente chamou a atenção dos seguidores.
Nesta segunda-feira (20), Valesca Popozuda decidiu ampliar o alcance do conteúdo e postou o mesmo vídeo em seu perfil no TikTok e no X (anteriormente conhecido como Twitter). O resultado foi impressionante: o vídeo no ‘TikTok’ alcançou mais de 20 mil visualizações em apenas um dia.
A divulgação da nova música de Valesca Popozuda não passou despercebida. A artista se tornou um dos tópicos mais comentados no ‘X’, em grande parte devido ao conteúdo explícito da canção, que segue o estilo ‘proibidão’. A música, que se destaca pelo ritmo envolvente, gerou uma variedade de reações. Muitos ouvintes se encantaram com a batida e a energia da faixa, enquanto outros criticaram o conteúdo explícito.
Em resposta às críticas, Valesca Popozuda interagiu com seus seguidores, afirmando: “Não é questão de ser conservador e sim de ter bom senso.” Ela continuou, agradecendo o engajamento: “Não tenho vergonha. Optei por cantar o PROIBIDÃO explícito em vez de apenas usar duplo sentido. Tenho vergonha de não pagar meus funcionários em dia, de não pagar impostos, de roubar. Isso sim é motivo de vergonha.”
É pq vc é homem cis e hetero né? então normalmente vcs não gostam de ver uma mulher falar abertamente sobre sexo, mas muitos iguais a vc no sigilo curtem coisas que nem eu teria coragem de fazer!! beijos e obrigada pelo engajamento. https://t.co/lx7VThpUMk
— Valesca Popozuda #devoltapragaiola (@ValescaOficial) August 21, 2024
Valesca Popozuda lançou em julho dois novos EPs no estilo ‘proibidão’
Além da repercussão de seu novo single, Valesca Popozuda tem estado ocupada com o lançamento de dois novos EPs, De Volta Para Gaiola: Amor e De Volta Para Gaiola: Amor de Verdade, ambos lançados em julho deste ano. Os EPs começaram a receber atenção com o trecho “esse caminho foi feito pra todas as mulheres”, e estão disponíveis em todas as plataformas digitais. Nestes novos trabalhos, Valesca explora uma gama de ritmos e influências, incluindo R&B, pagode e trap. Estes EPs refletem sua maturidade musical e sexual, evidenciando uma abordagem mais ousada e sem medo.
Pela primeira vez em sua carreira, Valesca Popozuda aborda o tema do amor em suas canções. Conhecida por seu estilo provocador, ela apresenta o EP Amor como uma versão mais leve de seu trabalho, enquanto Amor de Verdade é descrito como uma versão ‘proibidona’ que ecoa a essência dos primeiros trabalhos da artista. Cada EP contém três faixas, além de uma introdução que expõe o conceito do projeto. A abertura é feita pela poeta Hanna Khalil, que criou um poema exclusivo para Valesca. Um trecho do poema destaca: “Saber o que seu corpo faz e resolver que você manda nele é um símbolo do meu legado até aqui.”
Em uma entrevista à CNN Brasil, concedida também em julho, Valesca Popozuda falou sobre sua trajetória e suas ideias sobre feminismo. Ela comentou: “No começo da minha carreira, eu já debatia sobre o feminismo, mesmo sem saber. Eu vinha de um público majoritariamente masculino, mas queria muitas mulheres comigo, cantando por liberdade, sem se importar com o que as pessoas pensam ou com o medo da sociedade se fechar. Por que o homem pode tudo e quando as mulheres aparecem com uma blusa transparente são julgadas? Por que eles podem mostrar seus desejos e a gente não? É sobre buscar nossos direitos e liberdade”, declarou Valesca Popozuda.
Com esses novos lançamentos e declarações, Valesca Popozuda continua a marcar presença no cenário musical, mostrando sua capacidade de provocar debates e oferecer uma visão ousada e autêntica sobre questões sociais e culturais.