Após o sucesso de sua versão do clássico Suspicious Minds de Elvis Presley, o Velvet Chains anuncia mais uma música original de seu álbum de estreia programado para março de 2025. A banda é composta por Ro Viper (voz), Lahi Cassiano (guitarras e vocais de apoio), Von Boldt (guitarras e vocais de apoio), Nils Goldschmidt (baixo e vocais de apoio) e Jason Hope (bateria).
Em Dead Inside, Ro Viper entrega os versos e o refrão com intensidade, transmitindo a mensagem impactante de que “meu coração ainda bate, mas estou morto por dentro”. A ponte da música traz uma melodia inesquecível, com Goldschmidt, Boldt, Viper e Cassiano alternando nos vocais principais antes de retornar ao refrão final. A produção ficou por conta de Mitchell Marlow, conhecido por seu trabalho com In This Moment, New Years Day e Cassadee Pope.
“Essa faixa foi uma jornada experimental para nós, desafiando nossos limites musicais, rítmicos, vocais e líricos. Com a orientação do nosso produtor Mitchell Marlow, conseguimos dar vida à música, explorando o processo de abandonar uma fachada e revelar o verdadeiro eu. Esperamos que os ouvintes se conectem com a vulnerabilidade e autenticidade presentes na canção”, explica a banda.
Além do novo single, o Velvet Chains também disponibilizou o clipe oficial de Dead Inside, dirigido por Brian Cox (Bring Me The Horizon, The Used, Gemini Syndrome). O videoclipe, ambientado em uma casa antiga de estilo vitoriano, mostra a banda se apresentando enquanto cada membro se encara em um espelho que reflete seus “eus mortos por dentro”.
Sobre o Velvet Chains
O Velvet Chains desde cedo chamou atenção do público e mídia pela sua música enérgica e com significados profundos, trazendo nova vida ao cenário do rock contemporâneo. Com o seu já vasto catálogo, o grupo mostra um ímpeto irrefreável em trazer uma nova abordagem ao rock, sem se afastar das raízes, em uma constante busca de ampliar o seu espectro artístico.
Confira: