Estamos nas redes sociais

Digite aqui o que você está procurando!

ENTRETENIMENTO

Vera Fischer releva como lidava com o assédio sexual

Em coletiva de imprensa, ela detalhou como lidava com essas situações no início de sua carreira

Vera Fischer releva como lidava com o assédio sexual
Foto: Reprodução / Instagram / @verafischeroficial

Considerada uma das maiores estrelas da televisão brasileira, Vera Fischer, que iniciou sua carreira como modelo, retornará ao cinema para receber o Troféu Cidade de Gramado.

Nesta quarta-feira, 14 de agosto, a atriz catarinense Vera Fischer participou de uma entrevista no Festival de Cinema de Gramado, onde falou sobre suas experiências com assédio sexual nos bastidores das gravações. Na coletiva de imprensa, mediada pela jornalista Simone Zuccolott. Vera Fischer detalhou como lidava com essas situações no início de sua carreira:

Vera Fischer explicou que “Como eu sou uma pessoa engraçada, eu sou meio infantil. Eu sei ter umas saídas engraçadas. Tipo assim, vou dar um exemplo: o diretor da novela tal, achava carne fresca, estava chegando e tentando fazer charme, me fazia sentar no colo dele e eu dizia: ‘Sabe, eu estou tão menstruada, vem tanto sangue, você tem problema com sangue?’” contou Vera Fisher.

Ela ainda acrescentou: “O constrangimento houve, o assédio houve, isso te deixa muito humilhada. Eu ficava de cabeça erguida, mas eu nunca sucumbi. Eu sempre dava umas desculpas que deixavam os homens muito enojados. Então, você ter um homem enojado, é um máximo.

Com mais de meio século dedicado à atuação, Vera Fischer acumulou papéis marcantes no cinema, no teatro e, principalmente, na televisão. Ela se tornou um dos maiores símbolos sexuais dos anos 1970 no Brasil e passou a ser conhecida também por seus papéis em novelas da Rede Globo, como O Rei do Gado, Mandala e Laços de Família, entre outras. Atualmente, a Ivete, sucesso na novela O Clone de 2001, Vera Fischer está Fora da televisão desde 2018, com contrato encerrado com a Rede Globo desde 2020, seu último papel nas telinhas foi na trama Espelho da Vida.

O Troféu Cidade de Gramado, segundo o site do festival, é dedicado a nomes que contribuíram para o crescimento e a divulgação da cidade e do evento. O troféu foi entregue pela primeira vez em 2012 à atriz Eva Wilma, a honraria já foi concedida a personalidades como Tony Ramos, Ney Latorraca, Antonio Pitanga, Wagner Moura e Ingrid Guimarães.

Matéria escrita por

Fernanda Fruhauf, estagiária de Jornalismo, possui experiência em diversas áreas da comunicação, incluindo marketing, criação de releases, redação de textos para mala direta, e-mail marketing, comunicação interna e diagramação de conteúdo jornalístico. Em suas playlists, não podem faltar músicas dos gêneros pop, rock e sertanejo.

Leia também

ENTRETENIMENTO

Juíza teria dito que: “Antônia Fontenelle possui personalidade voltada para prática criminosa o que denota desvio de caráter”

LANÇAMENTO

Música espanhola ganha versão brasileira em pagode chamada 'Coração Partido'

HIP-HOP & TRAP

Novo álbum contém 12 faixas e tem como objetivo transmitir uma mensagem positiva para o público jovem

HIP-HOP & TRAP

Moradores próximos ao Allianz Parque relataram que sentiram os prédios tremerem como se fosse um terremoto