Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

ELETRÔNICA

Vídeo da última apresentação de Avicii na Suécia é divulgado

As imagens foram exibidas no Avicii Experience, museu em sua homenagem em Estocolmo

Vídeo de última apresentação de Avicii na Suécia é divulgado
Foto: Creative Commons

Nesta quinta-feira (27), foi divulgado um vídeo inédito da última apresentação de Avicii na Suécia, em 5 de agosto de 2016.

No vídeo de 10 minutos gravado em Tallriken, Malmö, exibe Tim Bergling tocando quatro faixas: Without YouHey BrotherShame on Me and You Make Me.

Vídeo de última apresentação de Avicii na Suécia é divulgado

Foto: Universal Music

De acordo com a descrição do vídeo, as imagens foram mostradas no Avicii Experience, o museu em sua homenagem em Estocolmo.

Vale destacar que após seis anos de sua morte em 2018, com apenas 28 anos, a presença e influência de Avicii ainda são sentidas no mundo da música eletrônica. No Spotify, ele permanece entre os 100 melhores artistas do mundo, com quase 39 milhões de ouvintes mensais e bilhões de streams em seu catálogo.

Um documentário que aborda sua vida e os acontecimentos que levaram ao seu suicídio, Avicii – I’m Tim, também estreou no Tribeca Film Festival deste ano, em Nova York.

Vale lembrar que o Ericsson Globe em Estocolmo recebeu o nome de Avicii Arena em 2021 em sua homenagem.

O comovente relato do pai de Avicii sobre o suicídio do artista

Klas Bergling, pai do saudoso DJ e produtor Avicii (1989-2018) compartilhou seus pensamentos comoventes sobre a trágica morte de seu filho.

O DJ, cujo nome verdadeiro era Tim Bergling, suicidou-se em abril de 2018, aos 28 anos, após enfrentar problemas de saúde mental.

Agora, a família de Avicii está lançando um livro com fotografias inéditas da vida do hitmaker de Levels, intitulado Avicií: The Life and Music of Tim Bergling, por meio da Tim Bergling Foundation, que foi criada em 2019 para promover o tratamento e a conscientização sobre a saúde mental.

Klas, de 78 anos, disse à BBC: “Sinto falta dele a cada minuto. Claro, falo com ele todos os dias. Mas… eu admito, às vezes fico com raiva dele. Por que você fez isso? Por que você fez isso? Por que você nos deixou?”.

Falando sobre os valores de seu filho, Klas define o artista como “autêntico”“Tim significava muito para os jovens – sua música, suas letras e sua pessoa. No começo, eu não entendi o porquê, mas então um fã disse: ‘Tim era autêntico’. Eu entendi. Muitos jovens se identificam com essa autenticidade, sua honestidade e suas lutas.”

Ao saber da morte de Aviciì, a família do DJ emitiu um comunicado emocionante ao público: “Nosso amado Tim era um buscador, uma alma artística frágil em busca de respostas para questões existenciais… Quando ele parou de fazer turnês, ele queria encontrar um equilíbrio na vida para poder ser feliz e fazer o que mais gostava – a música”, concluíram.

Assista:

Matéria escrita por

É jornalista pós graduada em Jornalismo Cultural. Teve passagens pelos sites O Fuxico e Famosidades. Em 2010 criou o site Latinidade, dedicado a música latina. É fotógrafa especializada em shows e eventos. Ja foi membro do Grammy Latino.

Leia também

ENTRETENIMENTO

"Acabei com a confiança da pessoa que eu mais amo. Eu tô de verdade sem chão", disse o atleta

ENTRETENIMENTO

No vídeo postado nas redes sociais, a artista contou que o atleta mantinha conversas com outra mulher

REGGAE

Com Ali Campbell, grupo britânico se apresenta no país entre os meses de outubro e novembro

ENTRETENIMENTO

Autor alegou que foi induzido ao erro e culpa emissora e apresentadores por ter que pagar juros do financiamento de carro