Connect with us

Hi, what are you looking for?

ENTRETENIMENTO

Villa Mix apostará no pop e no country em seu retorno em 2025

Marca, que se tornou um dos maiores eventos de música sertaneja, busca novas fronteiras na indústria musical

Villa Mix apostará no pop e no country em seu retorno em 2025
Foto: Alisson Demetrio

Nos últimos dias, a indústria musical brasileira recebeu a notícia da volta do Villa Mix Festival, depois de um significativo hiato de 5 anos. A marca, criada em 2011 em Goiânia (GO), se tornou um verdadeiro case de sucesso no setor de entretenimento na última década, com shows lotados e grandes nomes em seu lineup como Jorge & Mateus, Ivete Sangalo, Anitta e Luan Santana.

Agora, em sua nova fase, o Villa Mix vai direcionar a escolha de seus artistas para os gêneros pop e country, que seguem em alta no mercado internacional. Isso justifica a escolha do rapper Post Malone, um dos pilares do mercado global na atualidade e quem tem feito muito sucesso no ambiente digital e nas rádios depois que lançou recentemente o álbum F-1 Trillion, seu sexto trabalho de estúdio orientado ao country.

Villa Mix: Post Malone será a grande atração do retorno do festival

Neste disco, Post Malone contou com as participações especiais de lendários nomes do gênero norte-americano como Dolly Parton, Morgan Wallen, Blake Shelton, Brad Paisley, Luke Combs, Chris Stapleton, Tim McGraw, entre outros.

Com isso, o Villa Mix Festival mostra uma sintonia mais ampla com as tendências globais, mas não deixará de lado a tradição da música sertaneja. Espera-se uma composição de artistas bastante interessante para o festival no próximo ano, no que pode fazer frente para outros eventos musicais no Brasil.

Outro ponto importante será o novo apelo visual dos eventos do Villa Mix Festival. A empresa pretende proporcionar uma “experiência visual e sensorial inigualável”.

O evento já foi beneficiado com a presença de outros grandes nomes do pop mundial como Shawn Mendes, Maluma, Demi Lovato e Nick Jonas.

Post Malone estreou no palco mais importante da música country em agosto

Na última quarta-feira (14), Post Malone fez sua estreia no Grand Ole Opry em Nashville. Ao longo do ano passado, ele começou a se integrar aos círculos de música country da cidade, co-escrevendo e gravando músicas com vários artistas, escritores, produtores e músicos para seu álbum country de estreia, F-1 Trillion, lançado nesta sexta-feira (16).

O projeto de 18 músicas de Post Malone está repleto de colaborações com artistas como Tim McGraw, Luke Combs, Dolly Parton, Jelly Roll, Brad Paisley, Blake Shelton, Morgan Wallen, ERNEST e Lainey Wilson.

Segundo a Billboard, o cantor, compositor e guitarrista Triple Threat Paisley, membro do Grand Ole Opry desde 2001, subiu ao palco primeiro com uma introdução calorosa.

“Ele tem um coração country e é alguém que mergulhou no estilo de Nashville”, disse Brad Paisley, ao mesmo tempo que lançou um desafio: “Mas você não é um cantor country até tocar isso”, afirmou. Ele então deu as boas-vindas ao cantor, que foi aplaudido de pé instantaneamente ao subir no palco e entrar no famoso círculo, tornando-se no processo parte do legado contínuo da transmissão de rádio mais antiga da história.

“O que está acontecendo em Nashville? Meu nome é Austin Richard Post e estou aqui para tocar algumas músicas esta noite com algumas pessoas realmente incríveis e estou honrado em chamá-los de amigos”, disse o cantor.

Estou apavorado e honrado por estar neste lugar. Minha mãe está aqui esta noite. Brad, lembro-me de ir ver você [se apresentar] quando eu tinha seis anos. Eu queria dizer o quão incrivelmente grato e humilde estou por você me trazer aqui esta noite e eu agradeço você.”, revelou.

De acordo com a publicação, a noite foi uma mistura de música e amizade. Foi outro membro do Opry, Vince Gill, que se juntou a Post para a primeira música, uma versão do hit de Gill de 1993, One More Last Chance, com Paisley também tocando alguns riffs de guitarra.

Post Malone observou: “como é legal curtir pessoas que ouvi durante toda a minha vida”, antes de receber John Michael Montgomery para se juntar a ele no hit de 1994, Be My Baby Tonight.

“Estou tendo o melhor momento da minha vida”, disse Post. “Estamos aqui em Nashville há alguns meses, uns seis ou sete meses, e fiz muitos amigos lindos ao longo do caminho. Estou muito honrado por poder trabalhar com meus amigos.”, acrescentou.

“Bem-vindo à música country, Post Malone. Estamos felizes em ter você!”, afirmou Lainey Wilson antes de sair do palco. Paisley então voltou para estrear outra nova faixa do F-1 Trillion, sua colaboração “Goes Without Saying”.

“Estou honrado por estar no seu álbum. Este é um dos meus discos favoritos que já gravei”, disse Paisley.

“Cresci assistindo Brad, sempre fiquei impressionado com alguém que tocava guitarra daquele jeito”, disse Post ao público, antes de dizer a Paisley: “Você é o melhor guitarrista vivo do planeta e estou muito honrado em chamar você de meu amigo, senhor.”

Written By

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Leia também

POP

Religioso foi destituído do cargo

POP

O álbum 'Happy' de Jin estreia na quarta posição da parada

POP

As apresentações acontecerão em abril do próximo ano, no Rio e em São Paulo

POP

V, integrante do BTS, está prestes a lançar mais um single mesmo enquanto cumpre seu serviço militar obrigatório. “Winter Ahead”, uma colaboração com o...