Connect with us

Digite o que você está procurando

ELETRÔNICA

Vintage Culture é headliner da Sollares Sunset em Salvador

A festa acontece no Centro de Convenções de Salvador, no dia 14 de dezembro

Vintage Culture é headliner da Sollares Sunset em Salvador
Foto: Instagram @vintageculture

Salvador receberá no dia 14 de dezembro um dos maiores nomes da cena de música eletrônica mundial, Vintage Culture, o artista que já teve residência em uma das maiores boates do mundo, Hi Ibiza, e tocou nos maiores festivais do mundo, como Coachella, Burning Man e Tomorrowland – além de lançar seu primeiro full álbum, “Promised Land”, em 2024.

O público de Salvador tem grandes expectativas para a apresentação de Vintage, que será headliner da primeira edição da Sollares Sunset e teve os ingressos da pré-venda esgotados no mesmo dia, e agora está com a venda geral de ingressos aberta.

Ao lado de Vintage a festa irá contar com nomes como Meca, Doozie, DEPARTAMENTO, NOCAPZ, Analu, DUOWAVE e Marcelo Cunha. Esse é um novo momento para Sollares, uma das maiores festas de música eletrônica no Brasil que irá realizar sua primeira edição Sunset. A festa acontece no Centro de Convenções de Salvador.

Uma novidade para o público é que a Sollares Sunset terá em seu lineup Vintage e Meca, que no último dia 8 se uniram ao duo Fancy Inc no mais novo single, Electricity. A junção de Vintage Culture, Meca e Fancy Inc representa o potencial internacional que a música eletrônica brasileira tem, com todos esses artistas já tendo atingido grandes conquistas durante seus anos de carreira.

A primeira edição Sunset da Sollares promete grandes momentos, com diferentes tipos de ingressos e áreas para o público, entre eles Frontstage, Camarote com Open Bar, Backstage e Lounges.

Vintage Culture está entre os 10 melhores DJ’s do mundo

Vintage Culture é o nome artístico do DJ e produtor brasileiro Lukas Ruiz, uma das principais figuras do cenário de música eletrônica mundial. Com uma carreira que começou em 2011, Vintage Culture rapidamente conquistou espaço por seu estilo único, que mescla deep housetech house e elementos da música pop e indie, criando um som cativante e dançante.

Este ano, ele alcançou o nono lugar no prestigiado ranking da DJ Mag, uma revista especializada em música eletrônica. Consolidando seu status de estrela internacional e tornando-se um dos DJs brasileiro mais bem posicionado na lista. Alok figura em 4º lugar, e Vintage em 9º lugar.

O som de Vintage Culture é caracterizado por batidas envolventes, melodias cativantes e vocais marcantes, que ele usa para criar uma atmosfera única nas pistas de dança. Ele conquistou o público mundial com hits como In the DarkCali DreamsSlow Down, e uma elogiada versão de Another Brick in the Wall do Pink Floyd, que viralizou rapidamente nas redes sociais.

Além de suas produções originais, o DJ é conhecido por seus remixes de músicas de artistas como Tiësto, David GuettaMartin Garrix, e Meduza, trazendo novas interpretações que conquistam tanto os fãs de eletrônica quanto os de outros gêneros.

Natural de Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul, Vintage Culture começou a se familiarizar com música eletrônica na adolescência, utilizando softwares simples para criar suas primeiras batidas. Aos poucos, sua paixão o levou a investir em uma carreira profissional.

O artista ganhou destaque no cenário brasileiro com apresentações em importantes festivais como o LollapaloozaRock in Rio e o Ultra Music Festival, entre outros eventos de renome. Com o tempo, seu talento o projetou para o cenário internacional, e hoje ele se apresenta em clubes e festivais ao redor do mundo.

Matéria escrita por

É jornalista pós graduada em Jornalismo Cultural. Teve passagens pelos sites O Fuxico e Famosidades. Em 2010 criou o site Latinidade, dedicado a música latina. É fotógrafa especializada em shows e eventos. Ja foi membro do Grammy Latino.

Leia também

POP

O show também será apresentado no Rio de Janeiro e Belo Horizonte

ELETRÔNICA

Alok e Vintage Culture estão entre os 10 melhores DJs do mundo de 2024, da revista DJ Mag

POP

"Acho que a resolução de conflitos é realmente importante, especialmente quando se trata de um grupo", afirmou

ROCK

Integrante do Linkin Park revelou os bastidores