Estamos nas redes sociais

Digite aqui o que você está procurando!

ROCK

Vocalista do Imagine Dragons morou no Brasil? Conheça Dan Reynolds

Cantor se apresentou no Rio de Janeiro

Vocalista do Imagine Dragons morou no Brasil? Conheça Dan Reynolds
Foto: Divulgação

No segundo dia do Rock in Rio 2024, o Imagine Dragons fechou a noite com uma apresentação memorável, e um detalhe chamou a atenção dos fãs: Dan Reynolds, vocalista da banda, exibiu um X pintado nas costas de suas mãos.

O símbolo, relacionado ao movimento straight edge, reflete a decisão de Dan de evitar o uso de drogas e álcool, algo que ele já havia comentado em entrevistas anteriores, como para a revista Men’s Health em 2019.

Além de sua postura pública sobre o movimento, poucos sabem que Dan tem uma forte ligação com o Brasil. O cantor de 37 anos viveu parte de sua infância no país, quando seus pais, missionários mórmons, se mudaram para cá em uma missão religiosa.

“Cresci com muita influência da cultura brasileira. Meu pai comprava guaraná e nos levava a churrascarias”, contou Dan ao jornal O Globo em maio deste ano.

Sua admiração pelo Brasil é notável, e ele frequentemente expressa seu carinho pelo país, afirmando que a energia do público brasileiro é algo especial para ele.

Dan Reynolds também é conhecido por sua luta contra problemas de saúde mental, um tema que aborda desde os 12 anos, quando começou a compor como forma de terapia.

Apesar de sua criação em uma família religiosa, ele se distanciou da Igreja Mórmon aos 19 anos, após enfrentar dificuldades com as regras da instituição.

Em 2008, ele fundou o Imagine Dragons ao lado do baterista Andrew Tolman, e desde então, a banda acumulou grandes sucessos como Believer, Radioactive e Thunder.

Saiba o real motivo do baterista do Imagine Dragons sair da banda

O Imagine Dragons sofreu uma baixa significativa: o baterista Daniel Platzman anunciou sua saída da banda. A notícia foi compartilhada pelo próprio Daniel por meio das redes sociais.

Platzman, que integrou o Imagine Dragons em 2011, expressou sua gratidão pela jornada de mais de uma década ao lado da banda. “Após uma incrível jornada de mais de uma década, eu estarei deixando a banda incrível que é o Imagine Dragons. Quero expressar minha mais profunda gratidão a vocês, os fãs, pelo apoio inabalável e por compartilharem a alegria da música comigo”, escreveu o baterista.

O motivo de sua saída, segundo Daniel, está relacionado a novos projetos pessoais. “Estou animado para poder compartilhar em breve mais sobre os projetos nos quais tenho trabalhado arduamente nos últimos meses, focados na minha maior paixão: trilhas sonoras e composição”, revelou.

Apesar da surpresa, a saída de Platzman parece ter ocorrido de forma amigável. Nos comentários da publicação, ele recebeu mensagens de apoio dos colegas de banda, incluindo o baixista e o tecladista.

Matéria escrita por

Formada em jornalismo pela Unimep (2019). Atua na imprensa desde 2021, como repórter de hard e soft news. Cobre entretenimento desde então. Tem ampla experiência em jornais diários e revistas, nos formatos impresso, digital e em redes sociais.

Leia também

SERTANEJO & FORRÓ

Cantora rompeu a parceria com a irmã em 2022

POP

A música gerou uma onda de especulações sobre seu relacionamento com Frederic Arnault

HIP-HOP & TRAP

Especialistas alertam sobre os riscos que o rapper enfrenta ao depor no caso

POP

A música também passou dez semanas na parada oficial de singles do Reino Unido