Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

ENTRETENIMENTO

Wanderley Tribeck, primeiro palhaço Bozo no Brasil, morre aos 73 anos

Conhecido também como Wandeko Pipoca, ele interpretou o palhaço de 1980 a 1985.

Design sem nome 3 1 4
Foto: Divulgação/SBT

Na última terça-feira (18), Wanderley Tribeck, o primeiro a interpretar o palhaço Bozo no Brasil, morreu aos 73 anos, em Balneário Camboriú, Santa Catarina.

“Hoje, às 23h, meu pai faleceu. Ele teve um infarto e perdeu a vida. O momento é muito triste. O momento é delicado. Quero pedir para todo mundo me mandar força. Essas coisas a gente nunca está preparado. Meu pai vai deixar um legado. Um homem incrível”, afirmou o filho no Instagram.

Design sem nome 2 15

Foto: Instagram

Vale lembrar que Wanderley foi escolhido por Larry Harmon, intérprete e dono do palhaço nos Estados Unidos, em 1979. O programa ficou no ar até 1982.

“Silvio Santos resolveu colocar mulheres de shortinho no programa. Não podia, o americano [Larry Harmon, dono dos direitos autorais da franquia] não permitia isso”, disse ao podcast Inteligência Limitada.

“Eu saí do ar por causa da Xuxa! Como é que eu vou concorrer com a Xuxa e as paquitas, mostrando bumbunzinho? Entrou um lado sexual. Os homens estavam todos vendo a Xuxa, não queriam mais ver o Bozo“, afirmou.

Após a saída do SBT, ele apresentou A Turma da Pipoca na TV Gazeta. Wanderley também trabalhou na Band, no TV Criança, ao lado de Sandra Annenberg.

Em 2023, o ex-apresentador lançou a biografia Da Morte para a Vida. No livro, o pastor evangélico contou a própria trajetória.

Nesta quarta-feira (19), o filho Wanderley Tribeck Jr postou fotos do pai em momentos com a família.

Confira:

Matéria escrita por

É jornalista pós graduada em Jornalismo Cultural. Teve passagens pelos sites O Fuxico e Famosidades. Em 2010 criou o site Latinidade, dedicado a música latina. É fotógrafa especializada em shows e eventos. Ja foi membro do Grammy Latino.

Leia também

ENTRETENIMENTO

"Acabei com a confiança da pessoa que eu mais amo. Eu tô de verdade sem chão", disse o atleta

ENTRETENIMENTO

No vídeo postado nas redes sociais, a artista contou que o atleta mantinha conversas com outra mulher

REGGAE

Com Ali Campbell, grupo britânico se apresenta no país entre os meses de outubro e novembro

ENTRETENIMENTO

Autor alegou que foi induzido ao erro e culpa emissora e apresentadores por ter que pagar juros do financiamento de carro