A Warner Music Group anunciou nesta quarta-feira (11) que a gravadora terá um Pop-Up Store no Rock In Rio 2024 que contará com mais de 60 produtos oficiais de artistas nacionais e internacionais da gravadora.
Denominada Warner Music Store, o espaço é uma parceria com Heart Merch, empresa referência em produção de merchandise para bandas e artistas e ficará localizada localizada embaixo da varanda VIP, próximo ao Palco Mundo.
Nela, o público terá acesso a produtos exclusivos da Warner Music e Warner Chappell, como de artistas como Iron Maiden, Linkin Park, blur, Gorillaz, Belchior, Jackson do Pandeiro, Kelly Key, Milionário & José Rico, entre outros.
Na lista dos itens disponíveis para compra na Warner Music Store encontram-se camisetas, bonés, casacos corta-ventos, moletons, meias, ecobags e bolsas gymsack.
De acordo com Leila Oliveira, presidente da Warner Music Brasil, a iniciativa possibilita ainda mais visibilidade ao grupo e aos artistas da gravadora.
“Participar, mais uma vez, do Rock in Rio Brasil, que é o principal festival de música e entretenimento do país e um dos maiores do mundo, com um ambiente exclusivo e inovador, além dos shows nos palcos, contribui significativamente para fortalecer a nossa marca junto ao público. Contamos com um catálogo e com um cast composto por grandes nomes que marcaram e marcam gerações, então, é incrível essa oportunidade de oferecer produtos oficiais para os fãs, principalmente durante essa experiência tão imersiva que o evento proporciona”, ressalta a executiva.
Nesta edição do Rock In Rio, doze artistas nacionais e internacionais da Warner farão parte da programação do evento. São eles: Ed Sheeran, Charlie Puth, Avenged Sevenfold, Kayblack, MC Hariel, Ferrugem, Pedro Sampaio, IZA, Pocah, MC Ryan SP, MC Don Juan e MC IG.
Também no lineup do evento, oito atrações do cast de distribuição da ADA estarão no festival: Ludmilla, Matuê, WIU, Teto, Margareth Menezes, KVSH, 7 Minutoz e Will Smith.
Warner Music passa por reestruturação no Brasil: “Momento chave”, diz presidente
A gravadora Warner Music Brasil está passando por uma importante reestruturação em sua equipe executiva, com as entradas de Tatiana Cantinho, que agora é a Gerente Geral da companhia e Mariana Frensel, que passa a ser a nova Diretora de Marketing.
O foco da renovação é potencializar a presença da Warner em uma variedade de gêneros nacionais do país. Tanto Tatiana quanto Mariana passam a assumir seus cargos na sede da empresa no Rio de Janeiro.
De acordo com dados da IFPI – Federação Internacional da Indústria Fonográfica – o Brasil está na 9ª posição do ranking mundial no mercado musical global, depois que cresceu 13,39% e um faturamento de US$ 573,6 milhões (cerca de R$ 3,2 bilhões no câmbio atual).
Leila Oliveira, que assumiu o posto mais alto da Warner Music recentemente, acredita na capacidade profissional de seus novos executivos, na busca de novas conexões, tanto no Brasil, quanto globalmente.
“Este é um momento chave para a Warner Music Brasil. A chegada de Tatiana e Mariana fortalece minha equipe de liderança e juntos reescreveremos as regras de funcionamento da indústria aqui”, disse a executiva. “Nossas novas equipes específicas de gênero significam que seremos capazes de servir os artistas melhor do que nunca e ajudar todos os tipos de talentos brasileiros a se conectarem com fãs aqui e ao redor do mundo”, encerrou.