Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

MARCELO DE ASSIS

‘We Are The World’: 39 anos após ser lançado, single é sucesso no Spotify

'We Are The World': 39 anos após ser lançado, single é sucesso no Spotify
Foto: Netflix

Um das maiores canções da história da música, o clássico We Are The World, gravado pelo supergrupo USA For Africa em 1985, atravessou as fronteiras do tempo incólume e seu apelo musical continua intacto.

Agora, tudo leva a crer que o single escrito por Michael Jackson (1958-2009) e Lionel Richie deva crescer no streaming, depois que a plataforma Netflix disponibilizou em seu catálogo a história não contada da histórica reunião dos maiores nomes do pop mundial na época: A Noite que Mudou o Pop.

'We Are The World': 39 anos após ser lançado, single é sucesso no Spotify

Foto: Netflix

Como forma de conscientizar a humanidade sobre a gravidade do problema da fome que assolava a África, o lendário produtor Quincy Jones se uniu a Lionel Richie, Michael Jackson e Stevie Wonder para realizar um projeto musical em tempo recorde nos estúdios da A&M Records em Los Angeles (EUA). O resultado disso, o documentário explica em detalhes e o resto é história.

Participaram da gravação, grandes nomes da música mundial como Ray Charles (1930-2004), James Ingram (1952-2009), Tina Turner (1939-2023), Bob Dylan, Daryl Hall & John Oates, Cyndi Lauper, Bruce Springsteen, Kim Carnes, Paul Simon, Stevie Wonder, Billy Joel, Diana Ross, Harry Belafonte (1927-2023), Kenny Rogers (1938-2020), entre muitos outros.

Atualmente, We Are The World conta com mais de 146 milhões de reproduções no Spotify.

Matéria escrita por

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Leia também

ENTRETENIMENTO

"Acabei com a confiança da pessoa que eu mais amo. Eu tô de verdade sem chão", disse o atleta

ENTRETENIMENTO

No vídeo postado nas redes sociais, a artista contou que o atleta mantinha conversas com outra mulher

REGGAE

Com Ali Campbell, grupo britânico se apresenta no país entre os meses de outubro e novembro

ENTRETENIMENTO

Autor alegou que foi induzido ao erro e culpa emissora e apresentadores por ter que pagar juros do financiamento de carro